Livros para empreendedores: 7 sugestões

Livros Para Empreendedores 7 Sugestões - Forte VIX

Compartilhe nas redes!

Procura conselhos para impulsionar o seu pequeno negócio e melhorar a sua vida? Compilamos uma lista dos melhores livros para empreendedores, de renomados líderes empresariais, e empreendedores de sucesso.

 

São sete livros repletos de conselhos práticos sobre como se tornar um inovador no setor e encontrar sua paixão por meio de um trabalho significativo. Com esses livros, você também pode construir seu próprio negócio e prosperar.

 

Vamos à lista? E já deixamos o link para que você possa comprá-los, caso tenha interesse!

 

 #1 – STARTUP – CHRIS GUILLEBEAU

Neste livro, Chris Guillebeau nos ensina como levar uma vida de aventuras, significado e propósito. Para escrever este livro, o autor identificou 1.500 pessoas que abriram negócios com um modesto investimento – em alguns casos, menos de 100 dólares – e hoje geram mais de 50 mil dólares, conseguindo transformar suas paixões em lucros. Um guia de fácil utilização com lições de pessoas que aprenderam a transformar aquilo que fazem em realização pessoal.

 

#2 – EMPREENDEDORISMO – MARCELO NAKAGAWA

Neste livro, resultado da parceria entre Senac São Paulo e Senac Nacional, Marcelo Nakagawa dá dicas e apresenta técnicas de como ter ideias de negócio e de como verificar se realmente são boas oportunidades, além de sugerir métodos para escrever um bom plano de negócio. 

 

Tudo por meio de linguagem clara, estudo de casos, muitas atividades e até um jogo de cartas com a finalidade de estimular o aprendizado do empreendedor de primeira viagem e fazê-lo desenvolver um empreendimento realmente diferenciado.

 

#3 – STARTUP WEEKEND – MARC NAGER

O que você pode realizar em um fim de semana? Talvez você possa limpar a garagem ou pintar um quarto em sua casa. Ou que tal começar um negócio? Startup Weekend — a organização por trás dos eventos de 54 horas onde desenvolvedores, designers, marqueteiros e entusiastas se reúnem para trocar ideias, formar equipes, construir projetos e criar startups — gerou uma iniciativa global em empreendedorismo. 

 

Em um fim de semana, os participantes mergulham de cabeça na cultura empresarial e, em alguns casos, saem com um empreendimento de sucesso nas mãos. Através de uma ênfase em networking baseado em ações, participantes dos eventos Startup Weekend testemunham pessoas botando a mão na massa e experimentam uma forma de baixo risco para construir relacionamentos de negócios. 

 

O livro, contém as melhores práticas, lições aprendidas e exemplos capacitantes extraídos destes eventos para indivíduos e pequenas organizações seguirem à medida que começam negócios. 

 

#4 – STARTUP LEAN – ERIC RIES

Como os empreendedores utilizam a inovação contínua para criar empresas extremamente bem-sucedidas Na vanguarda do empreendedorismo do século 21, Eric Ries criou uma abordagem revolucionária para a administração, que gerou um movimento que está transformando a maneira como os novos produtos são criados, desenvolvidos e lançados. 

 

Esses princípios se aplicam a todos aqueles que procuram construir produtos verdadeiramente novos sem desperdício, que podem ser utilizados tanto por startups de empresas de garagem quanto por inovadores presentes nas grandes empresas. 

 

Ries, que é empreendedor residente na Harvard Business School, também define desperdício como “toda atividade que não contribui para se aprender a respeito dos clientes”. Trazendo histórias da vida real e lições aprendidas de algumas das empresas mais dinâmicas da atualidade, o autor descreve um plano para que cada um possa executar os princípios fundamentais da startup enxuta em qualquer projeto.

 

#5 – AVALIE O QUE IMPORTA – JOHN DOERR

O lendário capitalista de risco, John Doer, revela como o sistema de Objetivos e Resultados-chaves (OKRs) ajudou gigantes da tecnologia, como Intel e Google, a alcançarem um crescimento exponencial — e como ele pode ajudar qualquer organização a prosperar.

 

No outono de 1999, John Doerr se reuniu com os fundadores de uma startup, a quem ele acabara de doar 12,5 milhões de dólares, o maior investimento de sua carreira. Larry Page e Sergey Brin tinham uma tecnologia incrível, energia empreendedora e ambições altíssimas, mas nenhum plano de negócios real. 

 

Para o Google mudar o mundo (ou mesmo sobreviver), Page e Brin tiveram que aprender a fazer escolhas difíceis para manter a equipe no caminho certo. Eles teriam que saber quando interromper propostas destinadas a falhar. E precisavam de dados oportunos e relevantes para acompanhar o progresso — para avaliar o que importava.

 

Doerr ensinou-lhes sobre uma abordagem comprovada de excelência operacional: Objetivos e Resultados-chave. Ele havia descoberto os OKRs na década de 1970 quando atuava como engenheiro da Intel, onde o lendário Andy Grove (“o maior administrador de sua ou de qualquer outra época”) dirigia a empresa mais bem-sucedida que Doerr já tinha visto. Mais tarde, como capitalista de risco, Doerr compartilhou as ideias de Grove com mais de cinquenta empresas e onde quer que o processo fosse fielmente praticado, funcionava.

 

#6 – SE EU SOUBESSE AOS 20 – TINA SEELING

As principais transições que enfrentamos na vida tendem a ser amedrontadoras. Seja a passagem do final da faculdade para o primeiro emprego, ou então, já em pleno desenvolvimento da carreira, uma mudança de empresa, de cultura, de área. 

 

Foi exatamente por saber bem disso que a neurocientista e empreendedora Tina Seelig escreveu o livro Se eu soubesse aos 20… Como diretora executiva do Programa de Empreendimentos Tecnológicos da Universidade Stanford, Tina Seelig criou um curso para estimular seus alunos a encarar o mundo empresarial de forma criativa e empreendedora, seja criando seu próprio negócio, seja procurando pelas melhores oportunidades em empresas como Apple, Microsoft, Google, Facebook, e ajudando a dar um novo formato ao planeta. 

 

#7 – DECONDING SILICON VALLEY – MICHELLE MESSINA

Decoding Silicon: The Insider’s Guide decodifica a mística do Vale do Silício, incluindo os aspectos mais sutis que estão ocultos à vista de todos. Saiba mais sobre as práticas recomendadas do Vale do Silício para empresas em crescimento e expansão, o ponto de vantagem exclusivo do Vale para avaliar startups e quais regras podem e devem ser quebradas no decorrer da construção de um negócio global. Entenda o valor de experimentar e iterar até ter sucesso ou ficar sem tempo e dinheiro.

 

Quais livros você está lendo?

Quando se trata de livros sobre empreendedores, você pode achar alguns tópicos mais interessantes ou práticos do que outros. Independentemente disso, a leitura desses tipos de livros o ajuda a aprender com os erros de outros empreendedores de sucesso e a tirar proveito de suas lições, para que você também possa construir seu próprio negócio lucrativo.

 

Se você quiser aprender mais sobre empreendedorismo, nos siga também nas redes sociais. Compartilhamos sempre dicas e muita informação no Facebook e no Instagram.

 

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

fortevix-quem-pode-ser-dependente-no-ir-2024

Quem pode ser dependente no IR 2024

O prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física 2024, vai até o dia 31 de maio, e com isso, muitas dúvidas começam a surgir, dentre elas a seguinte: “Quem pode ser dependente no IR?” Diante

Quem precisa declarar o Imposto de Renda?

Quem precisa declarar o Imposto de Renda?

O prazo para entrega de declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física 2024, iniciou no dia 15 de março e vai até o dia 31 de maio. Durante o período, a Receita Federal espera receber cerca de 43 milhões

O que muda quando o MEI migra para ME?

O que muda quando o MEI migra para ME?

O que muda quando o MEI migra para ME? Essa é uma dúvida muito comum entre os microempreendedores individuais que vão passar pelo processo de transição para ME. Sabendo disso, o time da Fortevix Contabilidade decidiu preparar um conteúdo completo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top