Qual o custo para abrir um CNPJ?

Qual o custo para abrir um CNPJ?

Compartilhe nas redes!

Qual o custo para abrir um CNPJ? Essa é uma dúvida muito comum entre aqueles que sonham em empreender e montar o próprio negócio ou entre profissionais liberais que buscam uma forma de pagar menos impostos.

Sabendo disso, a Fortevix Contabilidade decidiu preparar um conteúdo para esclarecer as dúvidas sobre o assunto e explicar quais são os custos que estão envolvidos na abertura de um CNPJ.

Para saber mais e conferir o que o nosso time separou para você, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

Conheça os custos para abrir um CNPJ

Ao contrário do que muitos pensam, os custos para abrir um CNPJ não são elevados e na maior parte dos casos, podem ser resumidos em três itens:

  • Taxa de Registro na Junta Comercial;
  • Aquisição do certificado digital;
  • Honorários do escritório de contabilidade.

Na sequência, vamos explicar e detalhar cada um dos custos apresentados na lista acima.

1.Taxa de Registro na Junta Comercial

A Junta Comercial é o órgão responsável pelo registro de atividades ligadas a sociedades empresárias. Antes de iniciar suas operações, uma empresa precisa estar registrada neste órgão.

  • Custo: A taxa varia conforme o estado e o tipo de empresa que está sendo aberta. Além disso, elas podem ser consultadas diretamente no site da Junta Comercial de cada estado.
  • Finalidade: Esse pagamento oficializa a abertura da empresa, garantindo seu reconhecimento perante o Estado, permitindo que a empresa obtenha o NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresa).

2.Aquisição do Certificado Digital

O certificado digital é uma assinatura eletrônica que garante proteção às transações online e à troca virtual de documentos, mensagens e dados em geral.

  • Custo: O valor pode variar conforme a empresa fornecedora do certificado, o tipo de certificado e a validade do mesmo. Além disso, existem custos adicionais se você optar por adquirir um token ou smart card para armazenar o certificado.
  • Finalidade: Ele é essencial para empresas que precisam emitir nota fiscal eletrônica (NFe) e também para acessar alguns serviços governamentais online, garantindo autenticidade, confidencialidade e integridade nas transações.

3.Honorários do Escritório de Contabilidade

Um aspecto fundamental ao abrir uma empresa é garantir que todas as questões contábeis, tributárias e fiscais sejam tratadas adequadamente.

  • Custo: Os honorários contábeis podem variar consideravelmente de acordo com a localidade, a reputação do escritório, os serviços específicos necessários e o porte da empresa.
  • Finalidade: Os contadores garantem que a empresa esteja em conformidade com todas as obrigações fiscais. Além disso, ajudam no planejamento tributário, folha de pagamento, balanços, entre outros aspectos fundamentais para a saúde financeira e operacional da empresa.

Como abrir um CNPJ?

Agora que você já sabe quais são os custos para abrir um CNPJ, é hora de tirar os seus planos do papel. Para isso, conte com o suporte e assessoria do time de especialistas da Fortevix Contabilidade.

Temos planos diferenciados para abertura de empresa e todo suporte necessário que você e a sua empresa precisam.

Para saber mais e solicitar um orçamento sem compromisso, clique no botão do WhatsApp e entre em contato conosco!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

fortevix-quem-pode-ser-dependente-no-ir-2024

Quem pode ser dependente no IR 2024

O prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física 2024, vai até o dia 31 de maio, e com isso, muitas dúvidas começam a surgir, dentre elas a seguinte: “Quem pode ser dependente no IR?” Diante

Quem precisa declarar o Imposto de Renda?

Quem precisa declarar o Imposto de Renda?

O prazo para entrega de declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física 2024, iniciou no dia 15 de março e vai até o dia 31 de maio. Durante o período, a Receita Federal espera receber cerca de 43 milhões

O que muda quando o MEI migra para ME?

O que muda quando o MEI migra para ME?

O que muda quando o MEI migra para ME? Essa é uma dúvida muito comum entre os microempreendedores individuais que vão passar pelo processo de transição para ME. Sabendo disso, o time da Fortevix Contabilidade decidiu preparar um conteúdo completo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top