Se você planeja abrir CNPJ para psicólogo, mas não sabe por onde começar ou possui dúvidas relacionadas ao assunto, saiba que você chegou ao lugar certo!
Neste conteúdo, a Fortevix Contabilidade, sua assessoria contábil especializada na área da saúde, vai apresentar os benefícios da abertura de CNPJ e o passo a passo para que você tire os seus planos do papel. Vale a pena conferir!
Quais os benefícios do CNPJ para psicólogos?
Psicólogos que procuram uma contabilidade especializada e decidem abrir CNPJ, passam a contar com uma série de benefícios, dentre os quais, podemos destacar:
- Economia de impostos: Enquanto psicólogos autônomos que não possuem CNPJ e psicólogos que trabalham em regime CLT contribuem mensalmente com até 27,50% de imposto de renda, profissionais que possuem CNPJ, podem pagar apenas 6% de impostos mensais.
- Mais oportunidades de trabalho: Muitas empresas preferem contratar psicólogos em regime PJ, ou seja, sem assinar um contrato de trabalho CLT, pois dessa forma, elas economizam no pagamento de encargos trabalhistas. Sendo assim, psicólogos que possuem CNPJ contam com acesso a mais oportunidades de trabalho.
- Permissão para emitir notas fiscais: Com um CNPJ, você poderá emitir notas fiscais de prestação de serviços, e com isso, atender clientes que exigem esse tipo de documento.
- Conta bancária PJ: Como psicólogo PJ, você poderá abrir uma conta bancária empresarial e ter acesso a serviços exclusivos para empreendedores, como linhas de crédito com juros reduzidos e cartão de crédito empresarial.
Como abrir CNPJ para psicólogo?
Abrir CNPJ para psicólogo é muito mais simples do que a maior parte dos profissionais imagina e o passo a passo pode ser resumido em três itens. Confira!
1.Contrate uma contabilidade especializada
Quando o objetivo é abrir CNPJ para psicólogos, a primeira coisa que você precisa fazer é contratar os serviços de uma contabilidade especializada, como a Fortevix Contabilidade.
Atendemos psicólogos de todas as partes do país e vamos ajudar você que pretende atuar como PJ a abrir a sua empresa, emitir notas fiscais e pagar menos impostos.
Se você ainda não possui uma contabilidade, saiba que você pode contar com o nosso time de especialistas.
2.Separe os documentos necessários
Logo após contratar os nossos serviços, você vai precisar reunir os documentos básicos para abertura do seu CNPJ. São eles:
- RG e CPF ou CNH;
- Registro no CRP – Conselho Regional de Psicologia;
- Comprovante de residência atualizado.
3.Aguarde a abertura e legalização da sua empresa
Após esclarecer todas as suas dúvidas conosco e separar a documentação necessária, vamos dar andamento ao processo de abertura e legalização da sua empresa, incluindo:
- Emissão do CNPJ;
- Emissão da Inscrição Municipal;
- Liberação do Alvará de Localização e Funcionamento.
Com tudo em ordem, você receberá a documentação listada acima e poderá iniciar suas atividades como psicólogo PJ.
Deseja saber mais e abrir CNPJ para psicólogo com o apoio de especialistas? Clique no botão do WhatsApp e entre em contato conosco!